Câmara de Vereadores realiza sessão secreta com sindicato das empresas

Publicado: 28 de agosto de 2013 por esborninha em Eventos

O Movimento Passe Livre São Luís vêm à público repudiar a manobra do presidente da câmara de vereadores de São Luís para não realizar sessão que discutiria o transporte público e a licitação do sistema de transporte de São Luís. A câmara de vereadores vem realizando sistemáticas manobras que visam interditar o debate público sobre a crise dos transportes na cidade. Além disso as ações dos vereadores visam criminalizar os movimentos sociais que ocuparam a câmara recentemente.

A audiência de hoje se trasformou num “painel” à portas fechadas com a presença do sindicato das empresas de transportes e sem nenhuma representação popular ou dos movimentos sociais do setor. Essa atitude é ridícula e afronta os princípios constitucionais da publicidade e da participação popular. Quanto à publicidade é importante frisar que a câmara não possui site na internet, não possui portal da transparência e não possui TV legislativa que divulgue as atividades dos vereadores. A câmara de vereadores de São Luis é uma verdadeira caixa preta que protege outra caixa preta, a do sistema de transportes na capital.

O Movimento Passe Livre de São Luís reitera que continuará discutindo e defendendo com a população, com os estudantes, com a juventude, com a classe trabalhadora e com outras organizações o Tarifa Zero e sua viabilidade bem como continuará defendendo avanços como o passe livre para estudantes e para desempregados. Nesse sentido convida os interessados à participar de um debate sobre a construção de um projeto de lei de iniciativa popular do passe livre que se realizará na próxima quinta-feira, dia 05 na praça da lagoa amarela na praia grande, às 18:30.

Image

São Luís 28 de Agosto de 2013

Movimento Passe Livre São Luís

Deixe um comentário